Um mochileiro no deserto do Alasca teve sua noite transformada em um pesadelo depois de descoberta dentro de sua barraca
+ Clique aqui para ver o vídeo
Um campista foi abruptamente acordado depois de sentir algo rastejando sobre ele em seu saco de dormir – e fez uma descoberta arrepiante depois de acender a luz.
O remoto Parque Nacional Lake Clark, no Alasca, é um destino famosos entre as pessoas que amam a natureza, onde salmões são vistos nos rios, vulcões se espalham e montanhas escarpadas surgem quando o sol nasce. Mas a viagem idílica de um amante da natureza foi interrompida depois de fazer uma descoberta que mexeu com os nervos de muitos.
Centenas de opiliões, uma espécie de aracnídeo, foram capturados rastejando por cada centímetro do lado de fora da barraca do mochileiro, bem acima da cabeça da pessoa dentro. “Aconchegado em seu saco de dormir quente, o explorador cansado acena para a terra dos sonhos…”, dizia a assustadora postagem do Parque Nacional do Lago Clark no Facebook na quarta-feira.
“De repente, eles são sacudidos acordados com a sensação de estarem cobertos por criaturas rastejantes assustadoras da floresta, apenas para descobrir que seu pesadelo se tornou uma realidade.”
A princípio, parece que há apenas uma dispersão dos insetos, aproveitando ao máximo o espaço quente e seco. Mas à medida que a câmera gira e uma luz brilha, o verdadeiro horror da situação se desenrola enquanto os opiliões cobrem a barraca.
Na quinta-feira, o parque explicou que os cientistas não sabem ao certo por que o fenômeno ocorre, mas os pesquisadores especulam que as agregações se formam para acasalamento, controle de umidade ou para dissuadir predadores”, escreveu o parque no Facebook.
Fotos e vídeo: Reprodução Facebook Lake Clark National Park & Preserve